Como falei na minha história, no capítulo primeiro, assumi como sócio da empresa aos 21 anos. A empresa era pequena. Hoje, conta com cerca de 120 mil clientes, atendidos por 500 colaboradores em nove agências.

É comum as pessoas me pararem na rua e perguntarem o que eu faço para obter tanto crescimento na empresa.

Respondo: faço apenas o que tem que ser feito.  Atendo da melhor maneira possível, sempre disposto a solucionar o desejo do cliente, sem pensar primeiro no dinheiro, mas sim na satisfação do que ele veio buscar, fazendo bem-feito, amando o que faço e adotando a cultura do “retorno”.  Sempre dar retorno ao cliente, nem que seja para dizer não. Além disso, procuro sempre contratar as pessoas certas e colocá-las no lugar certo para me ajudarem a dar suporte e sustentação ao crescimento.

Importante dizer, que temos instalada em nossa empresa a cultura humanista, ou seja, investimos e valorizamos todas as pessoas. Sejam clientes internos ou externos. Não devemos confundir cultura Humanista com Paternalista, pois a cultura paternalista não se exige alto padrão de entrega, nem de comprometimento com o cliente, enquanto que na humanista, quanto maior for o comprometimento do colaborador com o cliente, mais valorizado ele será, tendo reflexo em seu salário e em suas promoções.

Simples assim: eis a fórmula do nosso crescimento.

Autor Julio Cesar Soares da Silva

“Não pretendo ser mais do que ninguém. Minha luta é para descobrir o melhor de mim mesmo. Não mudaria nada na minha vida porque durmo descansado e acordo bem feliz todas as manhãs”.
Julio Cesar Soares da Silva


Julio Cesar Soares da Silva

Gestor, advogado, pós-graduado em Recursos Humanos e Direito Imobiliário, palestrante e filantropo, Julio Cesar Soares da Silva é Diretor-Presidente da Guarida Imóveis.

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