Desde que nascemos, sofremos condicionamentos. Muitos positivos e outros nem tanto.
Quando chegamos ao mundo, não sabemos nada sobre a vida. Somos programados pelos nossos criadores e aprendemos com o tempo a termos manias, desejos, vícios, etc. Acabamos nos constituindo naquilo que nos ensinam.

Um dos condicionamentos mais prejudiciais que recebemos é a ‘Negatividade’. A criança até os oito anos escuta pelo menos 100 mil vezes a palavra ‘Não’. Imaginem como fica nosso cérebro com relação à negatividade e ao medo.

Lembram da musiquinha que costumávamos ouvir para dormir: “dorme nenê, que a Cuca vem pegar” ou “boi, boi, boi da cara preta pegue essa criança que tem medo de careta”. Pois é, tempos passados. Não sei como sobrevivemos, não é mesmo? Como não criar um inocente com medo da vida?

As músicas de ninar de hoje são belas e educativas.

Para crescermos e encararmos nossas vidas temos que nos ‘Recondicionar’ e, para isso, temos que nos conscientizar de agora, que somos ‘Gente Grande’, precisamos refazer a nossa programação para termos uma vida feliz e sem traumas.

Somente assim, estaremos livres das amarras do passado, dos conceitos e (pré) conceitos condicionados em nossas mentes, sem autossabotagem inconsciente e em condições de seguir em frente, aproveitando as belas e merecidas oportunidades que surgem em nossas vidas.

Autor Julio Cesar Soares da Silva

“Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim”.
Jean-Paul Sartre


Julio Cesar Soares da Silva

Gestor, advogado, pós-graduado em Recursos Humanos e Direito Imobiliário, palestrante e filantropo, Julio Cesar Soares da Silva é Diretor-Presidente da Guarida Imóveis.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *