Faça dos seus pensamentos uma Farmácia moral, que lhe permita formular remédios para males de qualquer natureza. Pense sem falar, mas nunca fale sem pensar.

Seja mais sábio na ação do que na palavra. Não se esqueça de que a humildade expressa a mais elevada qualidade de sabedoria.
As dores que o afligem nascem, na maioria das vezes, nos prazeres que você desfruta. A mais eficiente corrigenda que se pode aplicar, é a que decorre da moderação com que se repreende aquele que erra.

Fique à distância de qualquer distúrbio originado no verbo apaixonado, ou na atitude lamentável, porquanto a aflição destrói, e a ansiedade conduz à delinquência. Produza algo superior, para que, em não fazendo nada, não aprenda a fazer o mal.

Conserve a simpatia para ser sempre jovem, mantendo palavra calma, gestos moderados e silêncios oportunos. Recorde que todos gostam de ser ouvidos.

Autor desconhecido


Julio Cesar Soares da Silva

Gestor, advogado, pós-graduado em Recursos Humanos e Direito Imobiliário, palestrante e filantropo, Julio Cesar Soares da Silva é Diretor-Presidente da Guarida Imóveis.

1 comentário

José Antônio Coutinho · 06/07/2024 às 15:04

Vou até gravar esta reflexão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *