Estamos vivendo um momento ímpar na história de nossas vidas com o Covid19. Tivemos perdas irreparáveis e só temos a lamentar. Em contrapartida, a partir dessa situação, passamos a olhar sob outro ângulo as nossas vidas e o próprio Planeta Terra.
Enquanto a esmagadora maioria das pessoas fica propagando notícias ruins, muitas delas falsas ou equivocadas, àquelas que sabem viver, que não aceitam ser um reservatório de tristezas, aproveitam para refletir e sintonizar as suas vidas, de acordo com a situação, consciente de que é mais importante Ser do que o Ter; caso contrário, as pessoas morrem sem se darem conta de que só existiram, não viveram de fato.
Essa Pandemia do COVID 19 servirá para mudar paradigmas importantes. Nunca tivemos tanto tempo para estar com nossas famílias e sem podermos sair de casa ou confraternizar com os amigos. Nosso Planeta respira melhor, o uso da tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia, pessoas trabalhando em home office e fazendo reuniões de casa. O mundo nunca mais será o mesmo em diversos aspectos. Curta esse momento com a sua família!
Seja uma pessoa do bem. Espalhe amor e esperança por onde passa. Não seja um ladrão de sonhos, um exterminador do futuro, desligue a televisão e deixe para a imprensa fazer o papel dela.
“A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na capacidade de lidar com eles”.
Albert Einstein
2 comentários
Martinho Faria · 05/02/2023 às 12:44
Que temos de ter a capacidade de sermos mais compreensivos, tolerantes e humildes para evitar que a convivência maior que passamos a ter não crie pontos de atrito nos relacionamentos.
O ódio e o radicalismo ocuparam um espaço inaudito.
Há que se retomar esse espaço para o bem, para o amor
Jussara Costa · 05/02/2023 às 23:40
Com a Pandemia de Covid 19, fomos obrigados a ser fortes para superarmos as perdas, mas em contrapartida, aprendemos a dar valor as coisas que consideravámas triviais. Momentos cotidianos em família, se tornaram em eventos a comemorar, estamos dando muito mais valor a momentos junto a amigos e familiares que antes nem víamos com tanta frequência…