Nosso corpo reflete nossa alma, isto já é razão suficiente para nos conhecermos melhor. Devemos pesquisar nossa personalidade e encontrar a verdadeira identidade, o nosso interior e, então, saberemos dominar as fraquezas, vícios, hábitos negativos e permitir-nos viver uma vida melhor.
Para termos sempre saúde, precisamos ser sempre alegres e acreditar na vida, porque, assim, atraímos exatamente os sentimentos que mantemos em nós. Não nos preocupemos nem com o passado, nem com o futuro, mas para adivinhá-lo, devemos nos reportar às lembranças e viver plenamente o presente.
Quando Deus fecha uma porta, Ele, ao mesmo tempo, em algum lugar, abre uma janela. Se analisarmos melhor cada dia de nossas vidas, veremos que isto realmente acontece. Às vezes, a mudança deve partir de nós: ao invés de buscarmos oportunidades descabidas, vamos almejar as verdadeiras e merecidas oportunidades. Nosso pensamento é um poderoso transmissor e receptor de emoções, sentimentos e energias.
Transmitimos tudo o que nos vêm à mente, e é por isso que devemos estar sintonizados em generosidade, confiança e amor, para recebermos energias, no mínimo, de igual valor.
Dizem que somos guiados pelo destino. Se procurarmos sempre a direção certa, ele só nos trará coisas boas. Para Buda, “tudo o que somos é resultado do que pensamos”. O que pode mudar nosso caminho são as nossas próprias ações.
– Sucesso é a conquista do poder de não desistir.
Nunca desista da escola da vida, mesmo com profundos ferimentos e grandes cicatrizes. A cada queda, aprendemos a evitar um tipo de tropeço. O Diploma do sucesso custa sacrifícios, mas, certamente, compensa e muito, porque ele é a chave da felicidade.
Acreditamos que este é o momento oportuno para uma reflexão, um balanço de nossas vidas. Se o resultado não foi o esperado, saibamos que sempre há tempo para recomeçarmos e fazermos melhor. E se o ano foi produtivo, onde cultivamos amor, fizemos novas amizades, sem perder as que já tínhamos, obtivemos crescimento profissional, não sacrificando o lado pessoal e familiar, é sinal de que estamos no caminho certo e que devemos continuar nessa trilha rumo ao caminho do verdadeiro sucesso.
Na verdade, queridos amigos, sucesso não é apenas conseguir o que se quer, mas, sim, aproveitar e dar valor a tudo aquilo que já se conquistou e, para isso, o Universo conspira a nosso favor.
“O sucesso não é a chave da felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso”.
Albert Schweitzer
Autor: Julio Cesar Soares da Silva
0 comentário