É muito comum escutarmos, especialmente, no final de ano, que as empresas encerram seus balanços, objetivando fazer uma análise a respeito do ano trabalhado e ver se deu lucro ou prejuízo, bem como acertar as contas com o Fisco.

Penso que a data de nosso aniversário é o momento oportuno para realizar um balanço de nossas vidas. Temos que fazer uma análise em relação ao ano anterior. A começar pelo número de ligações, e-mails e mensagens que recebemos nessa data. Como qualquer empresa visa ao lucro, com um ambiente agradável entre a equipe, nós, seres humanos, contabilizamos nossos lucros através do aumento do patrimônio material e pessoal. Por isso, a importância de aumentarmos o círculo de amigos. Após 365 dias de vida e de trabalho, é natural aumentarmos nossos bens materiais e nosso relacionamento, afinal de contas, nesse período, nos foi possibilitado conhecer muita gente nova.

É muito comum também, na data de aniversário, muitas pessoas quererem ficar isoladas do mundo, evitando, assim, comemorar seu nascimento. Não podemos misturar as coisas. Uma coisa é ser inibido e ter vergonha de comemorar. Outra coisa é não ter ninguém para comemorar.

Assim como, se a empresa deu lucro, tem que acertar contas com o Fisco, nós – pessoas físicas – devemos ajustar as contas com o nosso Criador, pois temos como principal bem a vida! Sendo assim, espero que a sua vida esteja dando muitos lucros e que você continue investindo em sua vida pessoal, procurando sempre plantar sementes de amor e colher frutos de felicidade.

“Que o balanço da vida seja mais uma oportunidade da sua felicidade.”

Rosicler Ceschin

Autor Julio Cesar Soares da Silva

 


OU NAS LIVRARIAS:
Livrarias Santos: https://www.livrariasantos.com
Livrarias Cameron: https://www.livrariacameron.com.br/filiais

Gostou do texto? Deixe o seu comentário e compartilhe com quem você ama!

 


Julio Cesar Soares da Silva

Gestor, advogado, pós-graduado em Recursos Humanos e Direito Imobiliário, palestrante e filantropo, Julio Cesar Soares da Silva é Diretor-Presidente da Guarida Imóveis.

4 comentários

José Antônio Coutinho · 16/07/2023 às 17:21

Concordo plenamente

Vilma Braga · 16/07/2023 às 21:34

É bem isso. Muito bom o texto e a reflexão!!!

    Aor Boeira Suriz · 20/07/2023 às 02:58

    Que nos realmente devemos agradecer por tudo de bom que nós temos em nossas vidas junto de nossos familiares e agradecer também por que não temos coisas ruins em nossas vidas como também de nossos familiares! Tudo que o temos é para nosso crescimento, expiação, para nos aperfeiçoamos, nos resgatarmos das nossas decisões equivocadas de um passado onde mais erramos do que deveríamos ter acertado mais!
    Mas isso não é tudo, devemos ser solidários, fraternos, e amorosos com todos os seres que nos rodeiam, tantos racionais como irracionais, pois somos todos criaturas do mesmo CRIADOR !! Que DEUS nos abençoe eternamente!!!
    Forte Abraço meu amigo Júlio César, grande exemplo de perseverança, e altruísmo, que nos incentiva e que nos fortalece para nunca desistirmos da vida, e de viver.
    Obrigado, Julio César, você é Luz DIVINA, você é um anjo enviado de Deus nesse mundo, para ajudar pessoas, famílias e outros mais, como tem feito com mestria, sem medir esforços e distinções!
    Você Júlio Cesar está aqui para nos ensinar, valorizar a vida, e acreditar em nossos sonhos! E eu sou muito grato por tudo isso, por receber ensinamentos com sabedoria que me fazem enxergar o mundo por um prisma diferente, mas com real visão da vida!!! Sou muito grato por fazer parte da tua vida!!!! Gratidão e
    Shalom!!!!

Magda Caliari · 23/07/2023 às 17:47

Perfeita análise. O balanço de nossas vidas são norteadores para a construção da nossa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *