Este é o segredo do sucesso de toda empresa. Somente satisfazer, corresponder ou superar a expectativa do cliente já não é o suficiente para garantir a permanência dele. É preciso que você se comprometa com o sucesso dele, pois, agindo assim, estará fazendo o que deve ser feito.

Às vezes, um cliente leva dez ou mais anos para entrar na sua loja. Caso ele seja mal atendido, sairá insatisfeito e com uma péssima imagem de sua empresa. Além de ele não voltar mais, vai enriquecer o seu concorrente e ainda sairá falando mal da sua marca para muita gente.

Já parou para pensar nesse custo invisível?

Muitos empresários se descuidam disso e não colocam na previsão orçamentária das despesas ou redução de receita do ano. Não rasgue dinheiro e cumpra com excelência a sua missão. Nosso atendimento tem que ser nota dez desde a recepção da portaria, do estacionamento, ou seja, desde a entrada do cliente em seu estabelecimento até o setor de destino.

Cultivo o hábito de receber todas as reclamações e elogios que entram no departamento de qualidade, pois só assim tenho condições de avaliar como anda o atendimento da empresa.

 

Comprometa-se com o sucesso de seu cliente e veja uma transformação para melhor. Sua empresa, seus clientes, sua realização e, consequentemente, seus resultados, surpreenderão. Simples assim.”

Julio Cesar Soares da Silva

Autor Julio Cesar Soares da Silva

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Julio Cesar Soares da Silva

Gestor, advogado, pós-graduado em Recursos Humanos e Direito Imobiliário, palestrante e filantropo, Julio Cesar Soares da Silva é Diretor-Presidente da Guarida Imóveis.

5 comentários

Luís Vivan · 10/09/2023 às 13:56

O cliente é maior investimento do seu negócio.

José Antônio Coutinho · 10/09/2023 às 15:22

Muito bom

    Aor Boeira Suriz · 14/09/2023 às 03:24

    Entendo que a propaganda é a alma do negócio!!
    Faça sempre o melhor, seja atento às necessidades dos clientes, pois estes serão os divulgadores de um trabalho perfeito e darão continuidade a empresa para sempre!!!

Aor Boeira Suriz · 14/09/2023 às 03:19

Entendo que a propaganda é a alma do negócio!!
Concordo plenamente que o cliente tem que sentir que está sendo visto, ouvido, e encaminhado logo ao atendido para suprir sua necessidade de realização que procura!!!! Assim, satisfeito , será propagador e divulgador da empresa que o atendendo quando mais pre isava de ajuda!!!!

Leandro Garcia · 21/09/2023 às 02:35

Excelente texto!! Tem coisas que não mudam, uma delas é a excelência que devemos ter no atendimento aos nossos clientes. Aquele velho jargão: o cliente é o melhor e mais valioso bem para uma empresa!! Então trate-o muito bem, caso contrário, algum outro vendedor/loja irá tratar e tu nem saberá porque o perdeu!! Um forte abraço amigo Júlio e demais leitores!!

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